Estratégia Golden Target Linkedin (b2b)

ESTRATÉGIA-GOLDEN-TARGET-LINKEDIN-B2B-1-fernanda-gaiotto-conteúdo-estratégico-conteudoestrategicooficial

Golden Target

É uma estratégia para aumentar o número de seguidores em sua página do linkedin, com foco não só em quantidade, mas também na qualidade de quem segue a página.

A FUNÇÃO DA PÁGINA DA EMPRESA DO LINKEDIN é publicar conteúdo e informações relevantes para as pessoas que a seguem.

ESTRATÉGIA-GOLDEN-TARGET-LINKEDIN-B2B-1-fernanda-gaiotto-conteúdo-estratégico-conteudoestrategicooficial-contatos

Uma maneira de atrair pessoas para página, exponencialmente, é investindo em anúncios pagos. Se eu postei um vídeo sobre isenção fiscal para transportadoras, eu posso promover para que aquele conteúdo apareça para pessoas que ocupam determinados cargos em transportadoras, ou seja, o meu público-alvo exato.

Mas não são só as estratégias pagas que são interessantes.

Como toda rede de relacionamento, devemos buscar contatos entre pessoas que compõe uma pessoa jurídica. De pessoas para pessoas, até chegar na página.

 

Deixe-me esclarecer.

Basicamente, o que dá para fazer pra fazer crescer o público da página organicamente (sem investir dinheiro) é convidar pessoas a curtirem a página, e isso se faz apenas através de perfis pessoais.

Um perfil pessoal (pessoa) pode convidar outra pessoa a curtir a página da empresa. A página da empresa não consegue convidar pessoas a curtirem a própria página.

Então, é fundamental orientar os colaboradores a, primeiramente, terem um perfil ativo no linkedin.

 

Depois, é incentivar para que, pouco a pouco (um pouco por dia), esses perfis façam o seguinte:

  • Pesquise uma lista de empresas que podem ser potenciais clientes
  • Entre na página dessas empresas e as siga.
  • Interaja com as postagem da página da empresa, ou seja, se há um vídeo ali da empresa que é seu potencial cliente, é estratégico que você, um colaborador de uma prestadora de serviço em potencial, curta e faça um comentário inteligente a respeito da postagem. Não apenas comentar por comentar, mas comentar pra impactar, de modo que o administrador da página pense “deixe-me ver quem é essa pessoa que fez esse comentário tão interessante”.
  • Depois, lá na página da empresa potencial cliente, é possível ver as pessoas, ou seja, os perfis pessoais de funcionários e colaboradores daquela empresa. É só clicar em “pessoas” na lateral esquerda da página. Por fim, porque não se conectar com essas pessoas? Por que não fazer com que essas pessoas conheçam você, sua empresa, e por fim, aceitem o convite para seguir a sua página corporativa?

 

Então, por exemplo, eu entro na página da Gollog, uma empresa que quero que se torne cliente, e além de curtir e comentar as postagens, vejo as pessoas conectadas a ela. Bingo! Agora é adicionar as pessoas. Certamente uma delas será o tomador de decisão chave para a contratação dos serviços da sua empresa.

 

Não existem milagres em relacionamentos. O linkedin é uma rede de relacionamento, então, é preciso ter relacionamentos saudáveis e engajados para termos sucesso, assim como na vida real. Se você se conectar com cinco pessoas, estrategicamente, por dia, o que você e a sua empresa pode alcançar de resultado?! Muito.

 

Compartilhar esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe seu comentário

Scroll Up