Marketing Digital Para Advogados

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O Marketing Digital para Advogados é realmente essencial para atrair novos clientes?

 

Se você tem um escritório, você certamente conhece os desafios envolvidos na prática da advocacia. Sabemos que tudo se inicia com um cliente que procura os seus serviços. Por isso, posicionar-se no mercado como advogado é uma necessidade.

 

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Hoje, quero te convidar a pensar sobre você e a sua marca enquanto escritório de advocacia ou advogado. Então, considere as seguinte perguntas:

  • Seu escritório de advocacia tem a capacidade de atrair novos clientes?
  • Você gostaria de poder selecionar melhor os seus casos, ao invés de abraçar qualquer coisa que chega até você?
  • Você está cansado de depender primordialmente da referência de clientes e colegas?

 

Um bom site: o coração do Marketing

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A concorrência enfrentada pelos advogados hoje é sem precedentes, em todas as partes do país. Como resultados, necessitam ser cada vez mais proativos no desenvolvimento do seu negócio.

Você provavelmente sabe que não sobreviverá se depender apenas da indicação boca-a-boca para atrair novos clientes!

 

 

Tudo começa com um excelente website. É ali que seus clientes em potencial irão ter o primeiro contato com você. Ainda que você tenha sido indicado por alguém, a probabilidade de que o seu site seja visualizado antes da contratação de um serviço é grande.

 

É bem possível também que um possível cliente chegou até ele simplesmente digitando pela solução de um problema jurídico no Google. Então, ele caiu em seu artigo. E ali também se sentiu impulsionado a clicar no botão do whatsapp ou preencher um formulário para consulta.

É através da informação que você disponibiliza ali que você vai, inicialmente, imprimir a sua marca para o cliente. Se o seu site não refletir a sua imagem de autoridade como advogado, é provável que você não tenha outra chance com o cliente.

 

Faça um raio X no seu website, caso você tenha um, e faça essas perguntas a si mesmo:

  • O seu site retrata com precisão a sua experiência e capacidades?

  • O seu website é direto, simples, objetivo ?
  • O seu website é tão profissional quanto você?
  • Você tem orgulho de enviar pessoas para seu site?
  • Seu website se se destaca em relação aos sites de seus concorrentes?
  • O seu site é uma ferramenta eficaz de atração de novos clientes (leads)?

 

Além dessas, há outras perguntas técnicas a serem feitas, em relação à otimização e indexação, mas por hoje, vamos nos ater às perguntas acima. Caso alguma das respostas tenha sido negativa, você deverá investir para todas elas sejam positivas o mais breve possível, pois essa é a base do marketing digital para advogados.

 

Decida o que te faz único!

Comunique com clareza o que te faz único e promova a sua ESPECIALIDADE.

Faça com que o usuário tenha uma ideia precisa sobre você e o seu escritório em poucos segundos após abrir o seu website. As pessoas não tem tempo para investir para investigar quem você é, isso é coisa do passado. Você precisa comunica-las com precisão. Isso pode parecer fácil, mas chegar em uma ideia simples e precisa sobre a sua marca pode envolver uma boa consultoria de marketing jurídico.

 

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Promova a sua especialidade

Como se destacar no meio da multidão de advogados? Parte de uma estratégia de marketing para advogados inteligente é a escolha de sua especialidade. Meramente escolher dentre ramos genéricos do Direito, como: cível, trabalhista, tributário, pode não ser o suficiente. Portanto, é preciso afunilar ainda mais as suas especialidades. Exemplos disso são:

  • Advogada especialista em Divórcio, com foco em atuação para mulheres
  • Advogado especialista em Defesas Administrativas em Processos Disciplinares.
  • Advogado especialista em Direito Médico especialista em ações contra convênios que negam certas cirurgias.
  • Advogado especialista em planejamento sucessório para donos de empresas.

É claro que dentro do seu website e em suas mídias, você pode promover mais de um nicho ou sub-nicho de atuação, o importante é que você saiba comunicar de forma coerente. Uma vez que escolheu seus nichos, é mais fácil direcionar a comunicação para o seu público-alvo.

Um bom marketing digital para advogados envolve uma consultoria de negócios com um estrategista de marketing. Ele ajudará o advogado nesse caminho de tomada de decisões e escolha de nichos de atuação.

 

É provável que você se interesse também pelo nosso artigo sobre a melhor estratégia de marketing jurídico. Clique para ler.

 

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Faça Inbound Marketing

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Uma das formas mais eficazes de trazer clientes é através da páginas de captura, que são formatadas para atender às necessidades dos advogados.

Essas páginas, geralmente, se concentram em um problema específico do cliente que o advogado oferece para ajudar a resolver, fornecendo informações e orientações.

Por exemplo, se você deseja captar clientes que desejam entrar com ações contra planos de saúde, podemos criar uma página de captura que forneça informações importantes sobre esses tipos de caso.

Essas páginas de captura podem conter informações extra na forma de um relatório gratuito ou consulta pessoal gratuita para persuadir clientes em potencial a fornecer seus contatos ou entrem em contato com você.

Essas pessoas, a partir de então, se tornam leads qualificados para você converter em clientes.

 

Você pode se interessar também sobre o nosso artigo sobre captação de clientes na advogacia. Clique aqui para ler.

 

Os anúncios no Marketing Digital para Advogados

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O tráfego para o seu site e páginas de captura pode ser gerado por meio de anúncios pay-per-click (PPC), da Google.

Os anúncios no Google te posicionam nas primeiras posições quando as pessoas procuram por determinadas palavras. Por isso, uma boa estratégia de marketing inclui a configuração de anúncios inteligentes, com escolha criteriosa de palavras-chave, linkados ao conteúdo do site e às páginas de captura.

Se você quer conversar conosco sobre uma estratégia para você ou seu escritório, clique no botão abaixo e receba uma proposta customizada.

 

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