Marketing Jurídico- Como Captar Clientes na Advocacia- A Nova Era do Mundo Jurídico Eletrônico/Digital

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Informações Poderosas nesse Artigo

marketing jurídico- como captar clientes na advocacia-nova era digital-fernanda gaiotto-conteúdo estratégico-conteudoestrategicooficialNota prévia: você não chegou a este artigo por acaso. Ele contém informações poderosas que te levarão à nova era do marketing jurídico digital.
Recomendamos fortemente que você leia até o final. A recompensa será grande.
Primeiro, já adianto onde queremos chegar, e depois adentramos nos detalhes. Aí vai:
Qualquer advogado ou escritório pode ter clientes de forma recorrente, utilizando a solução de marketing jurídico digital conteúdo estratégico adv, porque conectamos advogados especialistas com clientes que buscam suporte jurídico em tempo real.

 

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A Nova Era do Mundo Jurídico Eletrônico/Digital

marketing jurídico- como captar clientes na advocacia-blog-fernanda gaiotto-conteúdo estratégico-conteudoestrategicooficialNo passado, a advocacia era destinada a um grupo seleto, em que os poucos e bons (ou nem tanto) atuavam, eram conhecidos em sua área.

As indicações boca a boca já bastavam para se ter clientes o suficiente para preencher todo o tempo do advogado.

Além disso, era mais fácil cobrar o preço que o serviço de advogado realmente merece. Hoje, o cenário é diferente, com mais advogados no mercado e necessidade de atendimento rápido de demanda, há maior competitividade no mundo da advocacia. Mas o que queriam e continuam querendo os advogados?

Leia também esse artigo: A melhor Estratégia de Marketing Jurídico

A resposta é: advogar.

Prospectar clientes pode ser algo trabalhoso, que pode consumir todo o tempo de um advogado, quando na verdade o que todos querem é advogar e aprimorar o seu ofício.
Há ainda casos em que o advogado diz ter muitos clientes e o tempo todo preenchido, mas se demonstra infeliz, e com metas financeiras não alcançadas. Por quê?
Porque, muitas vezes, o advogado acaba aceitando atuar em nichos que não são de sua especialidade, realizando serviços que consomem mais tempo, gerando menos lucros.
Advogados vendem o próprio tempo, tempo é dinheiro e é preciso otimizar o primeiro para que o segundo flua de forma simples. Nós conhecemos esses problemas de perto.

marketing jurídico- como captar clientes na advocacia-mkt-fernanda gaiotto-conteúdo estratégico-conteudoestrategicooficialO Risco de permanecer nesse dilema de ter que utilizar o tempo para captar clientes ou ter que aceitar clientes com demandas fora do seu foco é que você deixa de utilizar seu tempo para construir as defesas primorosas que seus clientes merecem, podendo, assim, tornar-se um advogado mediano, sem destaque, sem um nome forte, com um valor/hora mais baixo do que de um eletricista ou encanador.
É o tipo de escolha entre ser um peixinho no meio do cardume ou um tubarão.
Se você quiser fazer um teste, calcule quanto tempo você gasta fazendo o que realmente tem que fazer, ou seja, defender os direitos dos seus clientes, e quanto tempo você gasta fazendo aquilo que te faz nadar como um peixinho, ou seja, tudo o que não compete diretamente à profissão de advogado. Depois, calcule qual é o valor da sua hora de trabalho e faça as contas do quanto de dinheiro você está, de fato, deixando de ganhar, deixando de advogar.

Clientes de forma recorrente.

E aí você deve estar perguntando… como sair desse ciclo? Sim. Nós te mostraremos como. Nós desenvolvemos, cuidadosamente, uma solução para isso, de forma que você tenha clientes de forma recorrente, sem se preocupar com prospecção. Continue até o final.
Outra boa notícia é que, apesar de haver mais advogados baixando cada vez mais seus preços, há também mais clientes e demandas novas, que no passado não existiam.
Há cada vez mais conflitos a serem resolvidos no mundo.
Peguemos, por exemplo, o número de casais que se divorciam. Há um crescimento exponencial, já que a dinâmica social muda em ritmo acelerado.
As leis não acompanham as transformações e a importância da assistência jurídica está em uma crescente. Apenas para citar um exemplo, há inúmeros outros.
Acontece que a forma com que as pessoas buscam informações e prestadores de serviço também mudou muito.
Antes de elas irem ao médico, elas checam seus sintomas em redes de pesquisas na internet, e antes de procurarem um advogado elas pesquisam sobre os possíveis desdobramentos do caso em questão.

Nossa Estratégia

marketing jurídico- como captar clientes na advocacia-planning-fernanda gaiotto-conteúdo estratégico-conteudoestrategicooficialVocê também já deve ter feito isso. E é aí que nós, da conteúdo estratégico adv, entramos.
Traçamos quais as perguntas que os seus potenciais clientes fazem quando necessitam de um advogado e qual linguagem exatamente eles utilizam.
Construímos artigos e anúncios que vão de encontro a essas perguntas para que o seu cliente chegue até você. Por exemplo, sabemos exatamente quantas pesquisas mensais as pessoas fazem no google com o termo “rescisão indireta” ou “demissão por justa causa”.

Google ADS/Adwords

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Através de conteúdo inteligente e do sistema de leilão do google adwords construímos as melhores estratégias para a captação recorrente de clientes. Depois disso, ainda conseguimos saber exatamente quantos clientes estão entrando em contato através do mapeamento de conversões. Tudo isso, utilizando as mais atualizadas tecnologias dos sistemas de buscadores.
Deixe-me contar a história de um cliente que hoje fatura mais de 50 mil reais mensais utilizando a nossa solução.
Esse escritório atuava com pacote de defesas de processos trabalhistas para empresas.
Com o tempo, o valor pago pelas empresas, por processo, caiu muito e o nosso cliente passou a considerar uma mudança de foco na área de atuação.

Captação de Clientes através do Marketing Jurídico Digital

marketing jurídico- como captar clientes na advocacia-ferramentas-fernanda gaiotto-conteúdo estratégico-conteudoestrategicooficialCom a expertise que já tinham ao longo dos anos, construímos uma estratégia para captação de clientes na área trabalhista empresarial, mas ao invés de focar no número de processos contenciosos, passamos a focar na área consultiva.
Esse cliente também decidiu ter um segundo foco dentro do escritório, com o direito administrativo. Hoje, com um terço do tempo e da equipe que tinha o escritório, eles conseguiram aumentar em mais de cinco vezes o faturamento mensal.
Agora, chegou a sua vez, entre em contato conosco e agende uma apresentação. Vamos, juntos, construir uma estratégia para que você não precise mais se preocupar com a captação de clientes e nem com lucros recorrentes. A hora é agora. Você vai agradecer pra sempre por ter lido este artigo até o final. A nossa obsessão é por resultados.

Leia também esse artigo: A melhor Estratégia de Marketing Jurídico

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