CASE: VAI QUE DÁ CERTO- UM SUCESSO DA GLOBLOFILMES TOTALMENTE PRODUZIDO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A Conteúdo Estratégico, empresa atuante no mercado de publicidade, arte e cultura desde 2014, teve um papel crucial na produção dos filmes VAI QUE DÁ CERTO 1 e VAI QUE DÁ CERTO 2, estrelados por nomes como FÁBIO PORCHAT, GREGÓRIO DUVIVIER, NATÁLIA LAGE, LÚCIO MAURO, LÚCIO MAURO FILHO, dentre outros. A direção contou com Maurício Farias e a fotografia com Uli Burtin.

Através de sua representante, Fernanda Machado, a empresa, em seus primórdios, ajudou a produtora responsável pelo projeto, a FRAIHA PRODUÇÕES, junto com Silva Fraiha, a realizar um feito: trazer uma produção do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo. O projeto visava explorar os benefícios de um local mais tranquilo e barato para as filmagens, longe do concorrido espaço da capital do entretenimento: o Rio de Janeiro. Fizemos isso da melhor forma: criando conexões poderosas.

À época, o Pólo Cinematográfico de Paulínia contribuiu com modernos espaços com estúdios e salas de produção, além de aportar recursos para se somar a outros recursos já captados via outras leis de incentivo, através do FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA. Esses fatores contribuíram muito para o sucesso dos filmes, que obtiveram sucesso de bilheteria.

Fernanda conta que coordenar uma produção vinda do Rio de Janeiro para filmar no interior de São Paulo, seu local de residência, foi um grande desafio. “Surpreendentemente, conseguimos reunir uma equipe talentosa e capaz. Todas as metas e desafios de produção foram conquistados”.

Hospedar e transportar equipe e elenco, encontrar locações de filmagens em Paulínia, Campinas, Sumaré, prover todo o necessário para as equipes de direção e arte, como réplica de carro forte, autorizações de filmagens complexas, tudo isso foi um feito importante para cada um que se empenhou. “Quando vemos uma obra pronta no cinema, mal podemos imaginar o que está por trás de cada detalhe, cada elemento que, no caso da comédia, encanta e faz tirar uma risada do público”.

Fernanda conta ainda um fato interessante de bastidor. “Ouvíamos o Fábio Porchat e alguns colegas de elenco, no fundo das vans, a caminho das filmagens, esboçar os primeiros passos do projeto PORTA DOS FUNDOS. A internet não era o que é hoje, e eles aproveitaram aquele momento para criar algo pioneiro. Já com a Silvia, produtora executiva e o Maurício, diretor, aprendemos a fazer cinema com profissionalismo e tranquilidade. Apesar de toda a pressão que envolve uma produção audiovisual, eles refletiram bem essa atmosfera de confiança e diversão presente na obra. Foi gostoso contribuir com o projeto, muitos talentos surgiram ou foram alavancados por ele”.

A Conteúdo Estratégico entende que o cinema é uma tecnologia poderosa para criar conexões e transformar a nossa cultura, além de ser uma das indústrias de maior geração de renda, direta e indiretamente. Essencialmente, é uma tecnologia onde a humanidade é o centro.

O filme teve distribuição da Globofilmes e pode ser conferido na GLOBOPLAY.

Clientes: Globofilmes, Frahia Produções.

Agência Conteúdo Estratégico CNPJ: 20.624.766.0001-54 | Copyright © 2018 – 2023. Todos os direitos reservados.

proposta customizada