Através de sua representante, Fernanda Machado, a empresa, em seus primórdios, ajudou a produtora responsável pelo projeto, a FRAIHA PRODUÇÕES, junto com Silva Fraiha, a realizar um feito: trazer uma produção do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo. O projeto visava explorar os benefícios de um local mais tranquilo e barato para as filmagens, longe do concorrido espaço da capital do entretenimento: o Rio de Janeiro. Fizemos isso da melhor forma: criando conexões poderosas.
À época, o Pólo Cinematográfico de Paulínia contribuiu com modernos espaços com estúdios e salas de produção, além de aportar recursos para se somar a outros recursos já captados via outras leis de incentivo, através do FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA. Esses fatores contribuíram muito para o sucesso dos filmes, que obtiveram sucesso de bilheteria.
Fernanda conta que coordenar uma produção vinda do Rio de Janeiro para filmar no interior de São Paulo, seu local de residência, foi um grande desafio. “Surpreendentemente, conseguimos reunir uma equipe talentosa e capaz. Todas as metas e desafios de produção foram conquistados”.
Hospedar e transportar equipe e elenco, encontrar locações de filmagens em Paulínia, Campinas, Sumaré, prover todo o necessário para as equipes de direção e arte, como réplica de carro forte, autorizações de filmagens complexas, tudo isso foi um feito importante para cada um que se empenhou. “Quando vemos uma obra pronta no cinema, mal podemos imaginar o que está por trás de cada detalhe, cada elemento que, no caso da comédia, encanta e faz tirar uma risada do público”.